Televendas: 0800 291 22 57 (Interior) 4007 2443 ( Capitais e regiões metropolitanas)
  2ª Via de boleto

Avaliação

  Página Principal/Avaliação
avaliacaoDurante um momento de distração no transito, você bate feio o seu veiculo e vai logo pensando no prejuízo. Para resolver o problema o quanto antes, você entra em contato com a associação e informa o sinistro, mas ao perguntar sobre o valor da indenização (em caso de perda total) é logo informado que isso varia de acordo a Tabela Fipe. Mas do que se trata?


A Tabela Fipe é utilizada como referente para definir o preço médio dos veículos vendidos no Brasil. Por esse motivo ela é tão importante, já que quando a Proteauto necessita indenizar um associado, o valor adotado é o de mercado (definido pela Fipe) e não o que o motorista acha que vale o seu veiculo ou preço de nota fiscal (porque o veiculo sofre depreciação logo que sai da loja).

Esse é o ponto principal da Tabela Fipe, já que afeta diretamente o bolso do motorista. Em caso de sinistro, a associação assume os danos sempre que o valor do conserto for superior ao valor da cota de participação de 3%(franquia) 
Se o seu veículo sofreu danos e o conserto sai por menos de 75% do valor do veículo em base a Tabela Fipe, o motorista deve enviar o veículo para a oficina mecânica autorizada porque a associação cobrira todos os gastos referente ao sinistro. Agora, se o gasto com os danos é superior a 75% do valor do veiculo, a Proteauto considera perda total e deve realizar a indenização integral do valor do veículo de acordo com a Tabela Fipe. Entendeu agora porque ela é tão importante?

Para indenizações integrais, o valor de referência será o que define a tabela no mês de pagamento da indenização e não do sinistro. Ou seja, se você teve perda total no mês de novembro, mas a Proteauto pagou a indenização em dezembro, o preço de referência utilizado é o do mês de dezembro.
Conheça todos os nossos benefícios..

Temos um pacote de benefícios para você!

Faça uma simulação de quanto seria a mensalidade de sua proteção veicular.
Ligamos para você
Ligamos para você